O Documento de Posição Oficial

O DPO

Como em todas as edições anteriores, em todos os comitês, será obrigatória a apresentação de um documento de posição oficial, nosso famoso DPO, durante a primeira sessão de nosso comitê. Devido às nossas “pequenas” peculiaridades, como por exemplo, o fato de estarmos em 421 a.C, a formatação do documento de posição oficial será diferente da formatação padrão que será requisitada nos outros comitês.

O que é o DPO?

Aos delegados de primeira viagem, essa deve ser uma pergunta recorrente. Esclarecendo essas dúvidas, DPO é um documento de posição oficial, ou seja, é uma pequena dissertação sobre a posição da sua delegação quanto às questões que serão discutidas.

O DPO é um documento de posição da sua delegação, logo, nele não há espaço para opiniões pessoais sobre o assunto. Aquilo que está escrito em seu DPO é, em linhas gerais, a política a ser seguida por sua delegação durante todo o MINIONU. Por isso, ele deve ser escrito com prudência, sem contradições com o discurso e de maneira formal.

 

Como redigir um DPO?

O DPO deve ser redigido como um texto dissertativo. Não deve haver nele opiniões pessoais ou qualquer outro tipo de expressão que remonte ao delegado e não à delegação. A linguagem utilizada deve ser formal e diplomática.

Além de informações sobre a posição da delegação, é esperado que haja uma pequena introdução sobre o que estará sendo representado, no caso de nosso comitê, uma breve apresentação sobre sua cidade-estado ou império (no caso da delegação do Império Persa).

Em nosso comitê, em especial, serão permitidas e encorajadas algumas menções à cultura da cidade-estado que a delegação representará. Pequenas manifestações culturais, saudações aos deuses e outras expressões que poderiam aproximar o seu DPO a algo que poderia ser escrito durante aquele período temporal. Nessa parte do documento, incentivamos que os senhores utilizem de sua criatividade, contudo, com moderação e cuidado para não fugir do assunto, sejam criativos e diretos.

 

Como será o DPO do CGP 421a.C?

Devido às facetas incomuns de nosso comitê, a formatação do DPO será diferente. Os documentos de posição oficial deverão ser feitos em uma lauda, de tamanho A4 em papel craft e escritos à mão.

Não será obrigatória a utilização de um brasão da cidade-estado que os senhores estarão representando. Temos em mente que nem todas as representações do comitê possuíam símbolos ou brasões, logo, se os senhores encontrarem algum emblema que remeta à cidade e desejarem coloca-lo no DPO, estejam a vontade (nós até mesmo encorajamos!), mas se não encontrarem, não será problema.

Equipe CGP 421 a.C.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s