Vestimenta no CGP

O Comitê Guerra do Peloponeso terá, como traje recomendado, a própria vestimenta grega. Assim, imagino que vocês possam ter alguma dificuldade para encontrar a roupa ideal.

Primeiramente, gostaria de lembrar que não são necessárias roupas diferentes para cada dia, se você não conseguir encontrar diversas opções, poderá usar até mesmo apenas uma para os quatro dias de MINIONU. Em segundo lugar, vale lembrar que esta não é uma festa a fantasia, então meninas, evitem os decotes, fendas e vestidos curtíssimos. Em relação aos meninos, se forem usar togas que deixem o peito de fora, é recomendável que utilizem uma regata por baixo.

Assim, há três formas de encontrar o traje a ser utilizado:

  1. ALUGUEL

Praticamente toda loja de aluguel de fantasias possui pelo menos uma de grego(a). Em Belo Horizonte, há, por exemplo, a: Spazio Fantasias (www.spaziofantasias.com.br) e a Passa Laço (www.passalaco.com.br) que tenho certeza que vocês irão encontrar a roupa que desejarem. Entretanto os preços podem ser um pouco salgados.

Particularmente, eu tenho a impressão que lojas de aluguel de fantasias em cidades do interior costumam ser mais baratas. Com um pouco de pesquisa de preços, vocês podem encontrar fantasias básicas a partir de R$30,00, mas não se assuste quando um vendedor lhe informar que a fantasia maravilhosa que você deseja alugar está acima dos R$100,00.

  1. FAÇA VOCÊ MESMO

Desta maneira, você poderá ter sua própria fantasia e utilizá-la em qualquer outro momento.

Uma opção seria você levar um tecido branco ou de tons pastéis a uma costureira e deixá-la trabalhar em sua toga. Assim, terá certeza que ela sairá do seu jeito e servirá perfeitamente.

Entretanto, essa opção pode sair um pouco cara. Portanto várias pessoas preferem montar sua vestimenta em casa. Alguns sites podem lhe ajudar a fazer sua própria toga com tecidos ou até mesmo lençóis.

Este mostra um exemplo muito fácil de fazer uma toga feminina utilizando um lençol antigo.

Este fornece uma gama de maneiras de montar seu traje grego/romano.

Para completar sua toga, você pode utilizar vários acessórios que lembrem a Grécia antiga. É recomendável sandálias do tipo gladiadoras tanto para meninas quanto para meninos.

Segue então, duas imagens para vocês se inspirarem:

 

Para meninas

Para meninas

Para meninos

Para meninos

 

Lembrando, portanto, que braceletes, maxi colares, cintos, cordões, anéis, brincos dourados, faixas, tiaras, entre outros acessórios, complementam perfeitamente a toga.

  1. FUNDO DO ARMÁRIO

Para quem, como eu, possui um orçamento limitado para alugar ou mandar fazer uma toga, além de não ter nenhum dom para fazer meu próprio traje, há ainda a opção de adaptar peças do próprio armário.

Deste modo, vestidos brancos soltinhos e batas se tornam ideias. Eles também podem ser complementados com outros acessórios como explicitados no item acima.

Para roupas femininas, esta tarefa é mais simples que parece. A moda inspirada na Grécia antiga é muito comum. Vestidos brancos soltinhos ou acinturados, de um ombro só ou mangas soltinhas, lembram muito a vestimenta grega. Além disso, você pode fazer suas próprias adaptações, como esconder uma das alças para dentro do vestido.

Após encontrado o vestido, é só abusar dos acessórios, como nas imagens abaixo:

3 4

5

Os meninos, por sua vez, provavelmente terão maiores dificuldades de encontrar seu traje no próprio armário. Mas, mesmo assim, isso não é impossível. Batas e camisolonas da avó podem ser utilizadas acompanhadas de um cinto, sandália, braceletes, uma faixa atravessando o ombro, entre outros acessórios.

6

Em suma, caprichem no visual e não precisam sentir vergonha. Afinal, você não será o único. Todo o comitê estará vestido como você!

 

Júlia Matoso

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s